domingo, 9 de dezembro de 2012

A garota americana




Título: A garota Americana
Autor: Meg Cabot
Editora: galera recorde
Número de páginas: 347
Classificação:
Sinopse: "Samanta Madison é uma menina ruiva e rebelde de 15 anos, cheia de problemas.Filha do meio, ela vive oprimida pela beleza da irmã mais velha Lucy e a inteligência de Rebecca, a caçula.Para piorar, ainda está apaixonada por Jack, namorado de Lucy.

Em Washinton, capital dos Estados Unidos, leva uma vida muito parecida com a de tantas outras garotas de sua idade.Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assasinato.

Samanta logo se transforma em uma celebridade internacional.e vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora teen da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.as coisas ficam ainda mais enroladas quando descobre que aquele colega da sala bem bonitão é o filho do presidente.E está apaixonado por ela."

Eu pessoalmente adorei esse livro achei divertido, engraçado, uma leitura fácil.Mas sempre tem um porém, eu acho que a Meg enrolou um pouco a história em algumas partes, tem várias vezes que a Samanta fica tentando se consientizar que ela está apaixonada pelo Jack e isso é chato, nada que prejudique o livro, claro.

*Depois que você começa a ler não consegue parar, eu ameeeeeiiii o livro é super divertido!!!!!!
*Personagem que eu seria: não consegui me identificar com nenhum dos personagens :(, mas a mais próxima  de mim é a Catherine a melhor amiga da Sam.
*Frase mais perfeita do livro: "A vida pode ser mesmo injusta"
                                                     p.337
 





quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Atlas Esmeralda





                                            Atlas Esmeralda - de John Stephen


 Esse livro conta a história de três irmãos: Kate, que protege seus irmãos a todo custo,Michael , que nunca desgruda de um livro chamado Compêndio dos Anões,e Emma a menor dos irmãos e uma encrenqueira nata.Eles foram levados dos pais a dez anos e não sabem o porquê,eles são levados de um orfanato para o outro, nunca sendo adotados.
Até que um dia após saírem de um orfanato, são levados para Cambrige Falls, uma cidade pequena repleta de mistérios,vão morar na casa de um estranho Dr. Pym e descobrem uma sala secreta onde há um livro mágico que muda a vida deles.

*É o primeiro livro da trilogia "Os livros do Princípio", de John Stephens, o primeiro que eu leio desse autor, ele escreve bem , é uma leitura fácil, divertida, leve,espero ansiosamente pela continuação"The Fire Chronicle" em português.

*Personagem que eu seria : Kate, mesmo discordando como ela age em algumas situações, se tivesse no lugar dela eu faria a mesma coisa.

*espero que leiam esse livro, embarquem nessa aventura e gostem tanto quanto eu :)!





Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha




Fazendo Meu Filme 2


Fazendo Meu Filme 2 - de Paula Pimenta

Agora , vemos a nossa Fani chorona , melhor amiga, divertida, louca por filmes, se adaptar a terra da rainha após a apaixonante despedida com Leo no aeroporto,deixando ele no Brasil e seguindo para a Inglaterra; nesse livro vemos como ela reage em relação ao Leo, se acostuma com sua " família inglesa"(que a recebe de braços abertos),faz novas amizades e uma melhor amiga(Ana Elisa),conhece o lindo Cristian e vive na encantadora cidade de Brighton,visita a maravilhosa Londres,outro livro 10 da Paula.

* adorei,tão bom quanto o primeiro,horas que você ri, outras que quase chora,bem estilo da nossa querida escritora.

*Personagem que eu seria: Ana Elisa,quem não queria morar em Brighton e ter como BFF a Fani!

*Uma leitura que você não consegue se desgrudar do livro até acabar, adorei!

*frase do livro preferida: "Era muito chato ouvir coisas como: noBrasil vocês moram em árvores? Ás vezes tinha de me segurar para não ser grosseira na resposta: "Ah sim lá moramos em árvores, sou filha do Tarzam e minha melhor amiga é uma chita. Quer dar uma volta no meu cipó?

:)