domingo, 21 de julho de 2013

Para Sempre (livro)

                                        

Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Classificação; 4/5 estrelas!!!

Quando comecei a ler este livro, já fazia um bom tempo que um não me impressionava!! Pode perguntar a qualquer um! Só sosseguei quando terminei todas as 144 páginas!!!! Tudo bem, não é muito, mas com toda aquela tensão...  É totalmente cativante e fascinante!!
*Ponto positivo: Como é uma estória verídica, você consegue sentir o que o personagem sentiu e imaginar a situação sabe... o que eu faria se estivesse no lugar dele... é fascinante como que por amor, você consiga quebrar barreiras e fazer coisas que você jamais imaginou que faria!!
*Ponto Negativo: Também por ser uma estória verídica, o autor escreve o que está em sua memória e, por, obviamente não termos esta, nos perdemos um pouco em algumas partes...

Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter tinham, mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira de seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça, deixou Krickitt em coma por va´rias semanas. Quando finalmente despertou, parte de sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a " Krickitt " com que Kim havia se casado, morreu no acidente, e naquele momento, ele precisava reconquistar a mulher que amava
*sinopse do skoob.

Resenha:

Kim e Krickitt se apaixonam de uma forma totalmente diferente! Kim era professor de Educação Física e Krickitt trabalhava em uma loja de material esportivo. Ao precisar de uma jaqueta, a loja em que Krickit trabalha, foi a 1ª para que Kim ligou e quem atendeu? Krickit! De cara Kim gosta dela, principalmente por sua presença de espírito e simpatia! Então, tecnicamente foi uma paixão a 1ª vista (ou 1º 'alô'? sei lá... isso é confuso!) Enfim..., encantado por Krickit, Kim começa a ligar pra a loja procurando esta com mais frequência. Então como resultado dessa estória divertida, ambos se apaixonam... Como moram em lugares diferentes, é um namoro a distância, que logo vira um... normal pois, ambos percebem que não vivem sem o outro! ahh... -suspiros- lindo né?!
Depois de algum tempo... e muitas passagens aéreas, carta e telefonemas (principalmente) acabam se casando. A partir daí, eles são o exemplo de casal perfeito e apaixonado, até uma  trágica noite que marca suas vidas para sempre!
No caminho da casa de seus pais, Krickitt perde o controle do carro sofrendo um acidente fatal, no qual, como consequência, depois de um coma insistente, perde todas as lembranças mais recentes. Agora, Krickitt não se lembra mais do amor da sua vida. Mas, como toda estória tem um 'porém', Kim é totalmente apaixonado de mais pela garota para simplesmente deixá-la ir em bora sem ele na sua lembrança, até porque, este mesmo não conseguiria tirá-la da memória... todas as coisas boas que passaram juntos... tudo esquecido. Ainda deve sobrar algo! Determinado a fazer com que Krickit volte a se lembrar dele ou, por sua perda de memória talvez seja um dano permanente, se apaixonar de novo, começa uma estória cativante e apaixonante!!!! (Pelo menos eu me apaixonei)
Espero que também gostem!!!

Partes Favoritas:

"Mesmo que se esqueça do amor por alguma fatalidade, se for verdade, haverá sempre um caminho para voltar para ele"

"Um amor único na vida pode ter uma segunda chance"

Votos

Krickit: Eu me comprometo a ajudá-lo a amar a vida, a sempre abraçá-lo com ternura e ter a paciência que o amor exige.
           A falar, quando palavras forem necessárias, e compartilhar o silêncio quando não forem.
           A concordar e discordar sobre o bolo de veludo vermelho. A viver no calor do seu coração e sempre chamá-lo de lar

Kim:  Eu me comprometo em amá-la seriamente, em todas as suas formas, agora e para sempre.
         Prometo nunca esquecer que esse é o tipo de amor que só acontece uma vez na vida. E a sempre saber na parte mais profunda da minha alma que não importa que os desafios venham a nos separar, sempre encontraremos um caminho de volta para o outro

Parte favorita: Quando Kim pede Krickitt em casamento pela primeira vez. É a coisa mais linda e fofa do mundo!!!



PS: comentem qual a capa mais bonita: Americana vs Brasileira




Nenhum comentário:

Postar um comentário