segunda-feira, 1 de julho de 2013

Minha Vida Fora de Série 2 Temporada




Título: Minha Vida Fora de Série 2 temporada
Autor:Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Classificação: 5 estrelas!!!!
Bom eu vou ser honesta, só parei de ler esse livro para beber água, mas sem contar isso, fiquei literalmente o dia inteiro lendo!!!!!
Todos os livros daPaula Pimenta, no primeiro capítulo não chegam a me conquistar, mas é só chegar no segundo, que eu penso, tenho de terminar esse livro agora!!!!!
Para quem não tiver lido Minha Vida fora de série 1 temporada, contém spoilers, mas não se preocupem queridos leitores temos essa resenha aqui  no blog!!!!!

Sinopse:

Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.
*sinopse do skoob

Resenha:

Nesse livro a Pri,  querida que nós conhecemos, cresceu. Ela tem 16 anos, mas continua tão divertida e louca por séries e animais como antes!!!!! Só que, um pouco rebelde. Agora, como está no segunto ano, está bem mais preocupada com com o vestibular, e com muitos mais afazeres... MUITOS MESMO!!! Então, em causa destas coisas o namoro entre ela e o Rodrigo é um pouco prejudicado... :(
Bom, o livro começa na festa de 16 anos dela, em São Paulo, com o pai, o irmão, a Larissa e a Bruna.
Agora muita coisa mudou, o Arthur e a Samantha terminaram :(((((( , mas ela e a Pri continuam amigas!!!! A Priscila faz um pouco de suspense no início em relação a sua festa de 15 anos mas este vai se revelando, não se preocupe!!!!
Está temporada da série se passa no mesmo ano que "fazendo meu filme 1" (para quem não sabe é outra série da Paula que tem como personagem principal a Fani que é uma amiga da Priscila e da Natalia em mvfs) então você descobre mais um pouco sobre esse lindo universo de personagens!!!! E ainda têm aquelas frases no início dos capítulos, mais que perfeitas!!!!!
Também, tem alguns novos personagens super bem construídos, junto  com o realismo das situações foi outro ótimo ponto e você consegue imagina-lás perfeitamente!
O Rodrigo, também narra alguns capítulos, o que eu achei um pouco diferente, mas foi bom ver outro ponto de vista da situação!!
Eu amei muitoooooo esse livro principalmente pois a cada coisa que acontecia você conseguia sentir o que a persanagem sentia, sério mesmo!!! eu chorei, ri, pulei...
Espero que sintam e façam o mesmo!!! Rsrsrs ;)


Partes prediletas:

"Era meu aniversário de quinze anos. Meus pais bem que insistiram...Eles queriam que eu tivesse uma grande festa, com valsa, Dj, muita gente, muita comida..Muito dinheiro desperdiçado em uma noite só.E por isso mesmo, por achar que eu poderia fazer muito mais com aquela grana toda, recusei.  Obrigada papai e mamãe, vamos deixar a festa de arromba para meu casamento, caso eu me case algum dia. Quero de presente uma viagem. Com destino à Disney.
Clichê? Sim. Mas eu tenho essa teoria de que, se que é clichê, não tem como ser ruim. Clichê nada mais é que uma coisa que já foi repetida várias e várias vezes. E por que alguém repetiria, voluntariamente, algo que não fosse bom?"
(Prólogo)
- essa frase me fez pensar, não é verdade?

"Mal entrei e olhei para os lados, e minha visão foi bloqueada por duas mãos que cobriam meus olhos. Sorri antes mesmo de falar: "Samantha"."
p.25

" Eu, que não me considero muito consumista virei uma 'shopaholic' de primeira! A Becky Bloom perderia facil pra mim!!! " 
p72

" ' Ai Rodrigo, você nem imagina...'
    Eu podia imaginar um milhão de coisas ! Ela tinha deixado meu celular cair no mar? Alguma gaivota havia capturado pensando ser um peixe? Um ladrão havia tirado de dentro da bolsa dela? 
    ' Esqueci o celular na pousada',  ela falou me deixando com a sensação de que minha imaginação era muito fértil... " 

      " Como alguém poderia viver sem uma Samantha?! "


Ps. A capa é maravilhosa né?!!
Ps. 2: Ansiosa para Minha vida fora de série 3 temporada!!!!



7 comentários:

  1. eu amei a primeira temporada e estou ansiosa para ler a 2 temporada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que somos duas kkk estou muito ansiosa também não tô conseguindo viver sem os livros de Paula Pimenta porfavor venha chuveiro de livros de Paula Pimenta kkkk!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. É o que parece vou pedir para o meu pai mas obg do mesmo gesto

      Excluir
  3. Serio eu falei assim para o meu pai : Pai seu eu te der o meu tablet você me daria um livro da Paula Pimenta a 2° temporada de "MINHA VIDA FORA DE SÉRIE" ele disse que !!!CLARO!!! kkk agora estou toda feliz (mas ele ainda não me deu nada e já tá falando que o tablet é dele kkk) obg quero dizer para quem fez esse site ou blogs, como você fez o site queria fazer um sobre minha vida fora de série me responde por favor o bjs obg amei o seu resumo bjs...!!! Quero novidades todos os dias porque eu vou entrar aqui todos os dias conte comigo kkk!!!

    ResponderExcluir
  4. quero muito ler tenho a primeira temporada amei chorei gritei de raiva as vezes da pri e do rodrigo mais passou eu tive vontade de entrar dentro do livro e socar a cara do marcelo e afoga ele na piscina mais isso ia so causar poblemas queria mesmo saber como e o rosto da pri pq a capa ta com ela virada eu imagino o rosto dela mais queria saber pq todos acha ela ruiva so por causa das sardas mais enfim to ansiosa para meu pai comprar a segunda temporada para mim talvez depois de amanha ebaa

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro, é o livro mais fantástico que eu já li na vida . E apesar de não ter lido muitos livros por que tenho apenas 13 anos já o considero ter sido o melhor de todos . Este livro é sensacional amei... Mas queria conseguir LÊ lo online .. Amei , parabéns Paula Pimenta

    ResponderExcluir