sábado, 2 de novembro de 2013

Anna e o Beijo Francês




Título: Anna e o beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
Número de páginas: 286
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14  Multiplex. Então, ela nçao fica muito animada quando o pai a envia apara um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas.. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisass simplesmente não estão destinadas a acontecer? 
*sinopse do skoob

Resenha:
A minha primeira do impressão do livro foi que seria  chato, sem-graça, ou um livro qualquer.Da segunda vez, achei que podia ser legalzinho. Depois de eu ter lido Lola e o garoto da casa ao lado, eu fiquei maluca para ler!!!!!!!Acredita que mesmo sabendo do final antes de ler me apaixonei completamente por esse livro????!!!!!!!!!

"Desde as mágicas ruas de Paris a sua charmosa narradora, Anna e o Beijo francês tem tudo isso. Um livro maravilhosamente vencedor!"-Robin Benway

Anna Oliphant tem mágoas do pai que a abandonou quando tinha dez anos, é louca por filmes e gostaria de estudar cinema na faculdade, vivia em Atlanta com a mãe e o irmão e tinha sua amiga Bridgete. Sua vida estava completamente organizada até seu pai mandá-la a um internato em Paris, achando que fez bem para ela, mas não é nada do que ela queria.
Anna acha que tudo vai ser uma droga e chato, só que no final da semana ela já fez amigos e principalmente Meredith e St-Clair, começando a  pensar que não é tão ruim assim.
No final, ela já está acostumada com a França e até consegue chama-lá de casa.Só que quando ela e St-Clair começam a se aproximar as coisas ficam enroladas, principalmente por que ele tem namorada.

Esse livro fluiu através das minhas mãos rapidamente e fiquei encantada. No momento é meu livro favorito :).
Esse é o romance de estreia de Stephanie Perkins, e gostei muito, mais até que o da Lola, acredita?Ela escreveu outro livro que têm personagens que aparecem nesse livro o  Isla and the Happily Ever After, amo como os personagens do livros dela tem histórias interligadas!!!Vocês sabiam que a Anna aparece no livro Lola e o garoto da casa ao lado?
Pela capa eu idealizei a Anna parecida mais ou menos com ela, e acho que combinou francamente, embora primeiramente não tenha me chamado a atenção.

Beijos 


domingo, 20 de outubro de 2013

De volta aos quinze




Título: De volta aos quinze
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Classificação: 3 estrelas e meia

Resenha:
Olá  queridos leitores, oque eu posso dizer é que amo o blog da Bruna(a autora), estava querendo ler um de seus livros (de volta aos quinze e depois os quinze)faz um tempão!!!!

Esse livro é um romance, que se passa em 2015 e 2000,  e fala sobre Anita, uma mulher de 30 anos, solteira, que perdeu o pai, não está bem em sua vida amorosa, com a família, nem realizada com o trabalho, e ela fica pensando que se pudesse mudar algumas ações do passado, sua vida seria muito melhor.
 Um dia ela recebe um e-mail de sua amiga Helena que está com um link de um blog, que era dela aos quinze anos, e depois que ela clica no Link  vê seu blog de quando era adolescente(só havia feito um post), tudo começa a girar, girar, girar e de repente ela percebe que está no seu quarto antigo, com quinze anos, de óculos (no futuro usava lente) e com o computador aberto em um blog o que seria o atual dela.
 Com isso ela têm a chance de mudar o passado, só que conforme ela vai fazendo coisas diferentes em seu passado, seu futuro vai mudando queira ela ou não.


A personagem principal(como eu havia dito)é a Anita, eu a achei um pouco com raiva da vida o que a fez fazer algumas ações que eu, pessoalmente, não faria.
Minha personagem preferida, foi a Camila, com quem ela faz amizade no seu "segundo passado" digamos, e com a ajuda dela muda o seu primeiro dia no ...para melhor.
A capa é muito fofa, dentro o livro a mensagens trocadas por celular, por facebook, e playlists!!!
Eu gostei muito do livro, achei um romance rápido e gostoso, porém não conseguiu me prender completamente, não foi aquele que você não solta por nada, então  é  justo 3 estrelas e meia .

Beijos!






terça-feira, 1 de outubro de 2013

Lola e o Garoto da casa ao lado









Título: Lola e o Garoto da casa ao lado
Autor: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5 estrelas
Sinopse:
Lola é uma garotas de dezessete anos, que se veste de uma maneira diferente, acredita que quanto mais diferente melhor. Usa perucas, trajes,etc mas apesar disso é uma amiga leal e uma boa filha, e tudo na sua vida ia indo bem, inclusive com seu namorado roqueiro. Até os gêmeos Bell( Calliope e Cricket) voltarem para a casa ao lado e Cricket despertar lembranças e mexer com os sentimentos dela.
*sinopse feita por mim

Resenha:
Ameeeeiiiiiiiiiii esse livro!!!!!!!Eu não estava esperando muito dele, eu só tinha recebido a indicação de uma amiga minha. Não tinha achado a capa nada demais, nem a sinopse, mas ele é muito bom!!!!!!
Agora a capa faz sentido para mim(após ter lido o livro), tem tudo a ver na minha opinião.
Lola é uma personagem principal diferente do comum. Se veste cada dia de uma maneira diferente, sem se importar com a opinião dos outros, e é legal apesar dos problemas que a rodeiam, como as garotas que implicam com ela na escola e sua mãe biológica. Eu a achei incrível, eu adoraria ás vezes me vestir de mil maneiras diferentes, mas francamente não conseguiria :( .
A história também é muito boa e te faz não desgrudar do livro nem por um segundo, o livro não é muito grande(eu acho) e durou uma tarde lendo.......... É um romance diferente e divertido :).
Essa autora também escreveu o livro Anna e o beijo Francês que estou louquinha para ler e se tiverem lido, comentem dizendo se realmente vale a pena!!!!
Espero que tenham gostado,

Beijos :)